1

Muito Alem Do Cidadão Kane


Resolvi postar esse documentário porque mesmo já sabendo algumas coisas sobre essa manipulação da mídia. Não sabia até que ponto era isso.
Fiquei impressionado como o povo brasileiro não passa de marionetes, nas mãos das pessoas por trás dessa merda toda.
Graças a Deus agora temos a internet, que é um meio muito mais livre. Mas que também tem pessoas como essas por trás dos principais sites de notícias.  
Assistam e postem um comentário. 

Beyond Citizen Kane (no Brasil Muito Além do Cidadão Kane) é um documentário televisivo  britânico  de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, uma rede televisiva pública do Reino Unido. Mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil. Embora o documentário ter sido censurado pela justiça, a Rede Record comprou os direitos de trasmissão exclusiva por 20 mil dólares do produtor John Ellis.

A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos da América. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.

De acordo com matéria veiculada na Folha Online em 28 de agosto de 2009, a produtora que montou a filmagem é independente e a BBC não tem relação com seu desenvolvimento. Já a Record sustenta que a BBC está relacionada com sua produção.

Sinopse

O documentário acompanha o envolvimento e o apoio da Globo à ditadura militar brasileira, sua parceria com o grupo americano Time Warner (naquela época, Time-Life), algumas práticas vistas como manipulação feitas pela emissora de Marinho (incluindo um suposto auxílio dado a uma tentativa de fraude nas eleições fluminenses de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola, a cobertura tendenciosa do movimento das Diretas-Já, em 1984, quando a emissora noticiou um importante comício como um evento de comemoração ao aniversário de São Paulo, e a edição, para o Jornal Nacional, do debate do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 1989, de modo a favorecer o candidato Fernando Collor de Mello frente a Luís Inácio Lula da Silva), além de uma controversa negociação envolvendo ações da NEC Corporation e contratos governamentais à época em que José Sarney era presidente da República.

O documentário apresenta depoimentos de destacadas personalidades brasileiras, como o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda que na época tinha um progama na emissora[1], os políticos Leonel Brizola e Antônio Carlos Magalhães, o ex-Ministro da Justiça Armando Falcão, o publicitário Washington Olivetto, o escritor Dias Gomes, os jornalistas Walter Clark, Armando Nogueira e Gabriel Priolli e o atual presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva.
Fonte: Wikipédia


Dados do filme
Título Original: Beyond Citizen Kane
Título Traduzido: Muito Alem Do Cidadão Kane
Release: ProFiles
Gênero: Documentario
Tamanho: 304MB
Duração: 1h33min
Ano de Lançamento: 1993
Qualidade/Formato: tvrip / rmvb
Audio: Portugues
Servidor: Megaupload e 2shared
Agradecimento pelo link: Skatero

Baixar Gratis Filme Muito Alem Do Cidadão Kane Dublado
Download Gratis Filme Muito Alem Do Cidadão Kane Dublado

Download

1 comentários:

Anônimo disse...

Link quebrado!

Postar um comentário

Deixe um comentário ou aviso de links quebrados.

Linkwithin

Discografias / Bandas

Seguidores

© 2008 Por *Templates para Você*