3

Angra - Discografia - Discography

 História

A banda foi formada por Antônio "Toninho" Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records por volta de 1991, no auge do estilo metal melódico. Toninho convocou músicos com potencial e outros velhos conhecidos como o vocalista Andre Matos, com quem já havia trabalhado nos tempos de Viper como empresário. Os músicos Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes  (bateria) completaram o time. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween  e Gamma Ray, porém com uma identidade e influências brasileiras.

O nome significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. Além disso, também foi escolhido por parecer com o adjetivo em inglês angry, que significa "raivoso".

O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. No ano seguinte, ainda desconhecidos do grande público, o Angra viajou para a Europa para gravar seu primeiro LP, Angels Cry. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, Angels Cry obteve ótima repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão, onde a banda alcançou uma marca de mais de 100 mil cópias vendidas), graças à inteligente mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o estilo da banda.Pouco antes das gravações do álbum, Marco Nunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.

Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o Angra iniciou as gravações de seu novo álbum CD em 1995. Holy Land, lançado em 1996, é o disco que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro (100 mil cópias) no Japão. No início do ano seguinte, a banda faria sua primeira turnê pelo Japão, um dos países no qual são mais populares. Como conseqüência de tantos shows bem sucedidos, foi lançado em 1997 o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. A banda teve o videoclipe da canção "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards de 1997, acabando como um dos mais votados.

O ano de 1998 marcou o início de mais uma produção do Angra. Com Chris Tsangarides na produção (que trabalhou, entre outros, com Helloween e Judas Priest),[5] a banda antecipou seu próximo álbum com o single de três canções Lisbon, lançado em julho daquele ano. O álbum completo, intitulado Fireworks foi lançado em setembro do mesmo ano, mostrando a banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. Durante a turnê do álbum, os problemas de relacionamento com o empresário Antônio Pirani se agravaram, resultando em conflitos internos.

Mesmo fazendo muito sucesso (os 3 primeiros álbuns do Angra superaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas) os problemas fizeram com que a banda se separasse em 1999.
Fonte: Wikipédia

links:18/01/10
   
DISCOGRAFIA

.
1993 - Angels Cry
1995 - Holy Land
.


1996 - Reaching Horizons
1998 - Fireworks
.


2001 - Rebirth
2002 - Hunters and Prey
.


2003 - Rebirth World Tour
Live In São Paulo
2004 - Temple Of Shadows
Download
.




2006 - Aurora Consurgens

 

------------------------------------ Mais alguns que faltavam -----------------------------------

1996 – Freedom Call [EP]

01. Freedom Call (Matos/Loureiro) – 05:08
02. Queen of the Night (remix) (Bittencourt) – 04:38
03. Reaching Horizons (remix) (Bittencourt) – 05:08
04. Stand Away (orquestral) (Bittencourt) – 04:38
05. Painkiller (cover de Judas Priest) (Downing/Halford/Tipton) – 06:05
06. Deep Blue (remix) (Matos) – 03:57
Download

1997 – Holy Live (Live)

01. Crossing (G. P. da Palestrina) – 1:55
02. Nothing To Say (Matos/Loureiro/Confessori) – 6:22
03. Z.I.T.O (Loureiro/Bittencourt/Matos) – 6:04
04. Carolina IV (Bittencourt/Loureiro/Matos/Mariutti/Confessori) – 10:35
05. Unfinished Allegro (Matos) – 1:14
06. Carry On (Matos) – 5:03
Download

3 comentários:

Marcelo de Jesus disse...

Mais um disco pra coleção:
Temple of Shadows
http://www.mediafire.com/?keddpyafyuw

Stifle Loko disse...

manow coloca o novo Cd o Aqua

Anônimo disse...

isso he uma vergonha
antes esse site era bem melhor
volta ao passado pelo amor de deus e tira esses protetores de link

Postar um comentário

Deixe um comentário ou aviso de links quebrados.

Linkwithin

Discografias / Bandas

Seguidores

© 2008 Por *Templates para Você*