0

Led Zeppelin - Houses of the Holy - 1973


Houses of the Holy é o quinto álbum da banda britânica Led Zeppelin, lançado em 1973. Durante a turnê de divulgação dois shows foram filmados originando o álbum ao vivo e filme The Song Remains the Same.
O álbum marca uma mudança no estilo do som da banda. Os riffs de guitarra se tornaram mais trabalhosos, com tecnicas e influências do blues. Apresenta estilos não vistos nos álbuns anteriores da banda, como por exemplo, "D'yer Mak'er", que é um reggae; "No Quarter" apresenta uma introdução com sintetizadores e um solo de piano do baixista John Paul Jones, "The Crunge" é um tributo funk a James Brown; A música que encerra o álbum "The Ocean" é dedicada ao "o oceano" de fãs que assistiam ao shows do Led Zeppelin.
Este é o último álbum do Led Zeppelin pela gravadora Atlantic Records, antes de criarem sua própria gravadora, a Swan Song Records, em 1974. Este também é o unico álbum do Led Zeppelin que contem todas as letras impressas no encarte.
Em 2003, o álbum foi escolhido pela revista Rolling Stone como número 149 na lista dos "500 Melhores Albúns de Todos os Tempos"
"Houses of the Holy" é também o nome de uma música gravada durante as sessões deste álbum, mais não lançada até Physical Graffiti, albúm de 1975. Outras músicas gravadas, mas que não aparecem neste albún são "Walter's Walk", "The Rover" e "Black Country Woman".
O álbum tem faixas muito bem trabalhadas, com muitos efeitos. Se repara o bom uso de sintetizadores em No Quarter
Faixas

1. "The Song Remains the Same" (Jimmy Page, Robert Plant) – 5:32
2. "The Rain Song" (Page, Plant) – 7:39
3. "Over the Hills and Far Away" (Page, Plant) – 4:50
4. "The Crunge" (John Bonham, John Paul Jones, Page, Plant) – 3:17
5. "Dancing Days" (Page, Plant) – 3:43
6. "D'yer Mak'er" (Page, Plant, Jones, Bonham) – 4:23
7. "No Quarter" (Page, Plant, Jones) – 7:00
8. "The Ocean" (Page, Plant, Jones, Bonham) – 4:31





Download

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou aviso de links quebrados.

Linkwithin

Discografias / Bandas

Seguidores

© 2008 Por *Templates para Você*