5

Garotos Podres - Discografia

Garotos Podres é uma banda musical de punk rock que nasceu em 1982 no município de Mauá, Estado de São Paulo na região metropolitana do ABC paulista.

Em 1985, ainda na época da ditadura militar, surgiu o primeiro álbum (em vinil) da banda, o Mais Podres do que Nunca, pela extinta gravadora Rocker e foi o que alavancou a banda, vendendo cerca de 50.000 cópias e a tornando popular até hoje. Por causa da ditadura, a música "Johnny" foi censurada, e outras, como as "Papai-Noel Filho da Puta" e "Maldita Polícia" foram lançadas como "Papai-Noel Velho Batuta" e "Maldita Preguiça".

Mao, de 42 anos, idealizador e vocalista da banda, atua também como professor de história em escolas públicas, cursinhos pré-vestibulares, faculdades, além de ser Doutor em história, formado pela USP.

História

Influenciados pelas bandas punks do final dos anos 70 e início dos anos 80, o grupo foi formado em 1982 na cidade de Mauá, que é uma das cidades que compõem a região do Grande ABC em São Paulo. Naquela época o Brasil se encontrava no auge do movimento punk no Brasil e várias bandas surgiam principalmente nos grandes centros urbanos.

A primeira apresentação dos Garotos aconteceu em 1983 na cidade de Santo André num evento que reuniu vários grupos de vários estilos musicais em prol do Fundo de Greve dos Metalúrgicos do ABC, daí para frente começaram a participar de vários eventos pela região. A primeira gravação aconteceu em 1984 quando foram convidados a participar de uma coletânea em cassete com as bandas: Corte Marcial, Infratores e Grito de Alerta.

Em 1985 entraram em estúdio para gravar o que seria uma demo-tape. Foram gravadas e mixadas catorze músicas em doze horas num estúdio de oito canais, e o resultado foi considerado tão bom para os padrões da época que onze destas músicas acabaram se tornando o primeiro álbum da banda, intitulado "Mais Podres do que Nunca" editado pelo extinto selo Rocker e no ano seguinte pelo extinto selo Lup-Som. Esse disco chegou a marca das 50.000 cópias vendidas, um recorde de vendagem de discos independentes na época e continua sendo distribuido em cd até hoje.

Em plena ditadura militar, a Censura Federal tentava cumprir o seu papel. Apenas a música "Johnny" foi censurada, sendo proibida a sua execução. As músicas: "Papai-Noel Filho da Puta" e "Maldita Polícia" foram mudadas propositalmente pelos Garotos para burlar a censura. Dessa gravação três músicas foram incluídas na coletânea "Ataque Sonoro" editada pelo selo Ataque Frontal com várias bandas punks brasileiras,entre elas: Ratos de Porão, Cólera, Lobotomia, Grinders, Vírus 27 , etc.

Tornou-se a primeira banda punk do Brasil a ter suas músicas veiculadas na programação normal de algumas rádios. Isso permitiu ao grupo a realização de vários shows pelo país, o que também colaborou na aceitação de outras bandas underground pela mídia.

Em 1988 lançam o seu segundo trabalho, "Pior que Antes" pela gravadora Continental, que teve a música "Batman" censurada, sendo proibida sua execução pelos meios de comunicação. A música "Subúrbio Operário" foi incluída no curta metragem, premiado no Festival de Cinema de Nova York e no Festival de Cinema de Brasília, "Rota ABC" do cineasta Francisco César Filho em 1990, onde a banda faz uma participação. Isso rendeu a banda convites para participar de alguns programas de tv.

Após ficarem cinco anos sem lançar nenhum disco, em 1993 o selo Radical Records edita o quarto trabalho dos Garotos, "Canções para Ninar", emplacando nas rádios "rock" as faixas: "Fernandinho Veadinho", "Oi! Tudo bem?" e "Rock de Subúrbio" (primeiro vídeo-clip da banda) enquanto são ameaçados de serem processados por uma certa pessoa que se sentiu ofendida com a faixa "Fernandinho Veadinho".

Em 1994 passam a manter contatos com selos da Europa, principalmente Portugal e Alemanha, o que resultou no lançamento de vários trabalhos em Portugal, Alemanha, França e Estados Unidos. E em 1995 realizam uma tourné pela Europa junto com a banda portuguesa Mata-Ratos . No final de 1997 lançam o seu quarto trabalho pela gravadora Paradoxx Music, "Com a Corda Toda" . A música "Mancha" foi escolhida para ser o segundo vídeo-clip da banda que contou com a participação do popular Pedro de Lara.

Desde o início o que mais chamou a atenção da mídia e do público foram suas letras "politizadas" e irônicas, carregadas de sarcasmo e humor negro que muitas vezes foram incompreendidas e que causaram em algumas cabeças menos privilegiadas uma série de preconceitos e várias tentativas frustradas de rotular o grupo.

Apesar de estarem na estrada a dezoito anos, os Garotos Podres nunca sobreviveram de música, todos os integrantes têm outras atividades que lhes garantem o sustento e a sobrevivência da banda. Isto lhes deu a liberdade de criarem o seu próprio estilo musical e realmente só tocarem o que gostam.

Atualmente os Garotos continuam ensaiando e preparam o seu nono álbum, enquanto esperam o resultado da ação judicial que estão movendo contra a gravadora Paradoxx Music pelo não cumprimento de contrato e por não pagarem os direitos referentes ao CD "Com a Corda Toda".
Fonte: Wikipédia

[Clique aqui para mais informações...]

# Mais podre do que nunca [1985]

01. Nâo devemos temer
02. Johnny
03. Insatisfaçâo
04. Maldita preguiça
05. Vou fazar coco
06. Anarkia oi
07. Eu nâo sei o que quero
08. Papai-Noel velho batuta
09. Miseraveis ovelhas
10. Libertade (Onde está?)
11. Führer

Download

Folder password: www.musicsharing4all.blogspot.com
Archive password: musicsharing4all


# Canções de Ninar [1993]

01. Oi, tudo bem?
02. Fernandinho veadinho
03. Sadam Hussein is rock'n'roll
04. Rock de subúrbio
05. Verme
06. Censura idiota
07. Mordomia
08. Surfista de pinico
09. Aos fuzilados da CSN

Download

Folder password: www.musicsharing4all.blogspot.com
Archive password: musicsharing4all


# Com a corda toda [1997]

01. O mundo não pára de girar! (Por isso eu estou tonto!!)
02. Mancha
03. Apresento mi amigo!
04. Boris Yeltsin (Depois de 2 ou 3 garrafas!)
05. Expulsos do bar
06. O que eu vou ser quando crescer?
07. Skinhead girl
08. Arriba!... Arriba!...
09. Zé ninguém
10. Garoto podre
11. Anarkia oi!
12. Papai Noel, velho batuta
13. Subúrbio operário

Download

Folder password: www.musicsharing4all.blogspot.com
Archive password: musicsharing4all


# Arriba! Arriba! [1997]

01. O Que Vou Ser Quando Crescer
02. Apresento A Mi Amigo
03. Arriba
04. Meu Bem
05. Proletarios
06. Oi Tudo Dem
07. Nao Devemos Temer
08. Insatisfacao
09. Maldita Preguica
10. Miseraveis Ovelhas
11. Liberdade Onde Esta
12. Mordomia
13. Papa Noel Velho Batuta
14. Oi Tudo De

Download

Folder password: www.musicsharing4all.blogspot.com
Archive password: musicsharing4all


# Pior que Antes [1998]

01. Batman
02. Subúrbio Operário
03. Eu Não Gosto do Governo
04. Proletários
05. Garoto Podre

Download

Folder password: www.musicsharing4all.blogspot.com
Archive password: musicsharing4all


# Garotozil de Podrezepam 100mg [2003]

01. Vomitaram No Tem
02. Agente Secreto
03. Sou Um Fracasso-Maníaco
04. Serviço Militar
05. Ditador
06. Nasci Pra Ser Selvagem
07. Ainda Vamos Tocar Bossa-Nova
08. A Internacional
09. O Ocidente é Um Acidente
10. Tô De Saco Cheio
11. O Adventista

Download

Folder password: www.musicsharing4all.blogspot.com
Archive password: musicsharing4all



-------------------------------------------------------------------------
Ou
-------------------------------------------------------------------------


Pior que antes (1985)

Download


Mais Podres do que Nunca (1988)

Download


Canções para Ninar (1993)

Download


Arriba! Arriba! (1997)

Download


Com a Corda Toda (1997)

Download


Garotozil de Podrezepam (2003)

Download




5 comentários:

André disse...

ee vlw josh :D

Gabriela disse...

Vlw,ótimo post!

Anônimo disse...

não consigo baixar

A. disse...

na primeira opção de links a senha q pede está errada pois ñ esta sendo aceita.
se tiver como concertar isso ficaria muito grata ^^

Thrash 80's disse...

Os links do badongo estão off

Postar um comentário

Deixe um comentário ou aviso de links quebrados.

Linkwithin

Discografias / Bandas

Seguidores

© 2008 Por *Templates para Você*